Este site usa cookies para garantir que obtenha a melhor experiência no nosso site. Poderá desativar esta função na configuração do seu browser. Para saber mais, consulte a Política de privacidade.
Image Alt 2

O CAMINHO PARA A DESCOBERTA
É GRANDIOSO
POR NATUREZA.

Image 1 Alt pt

Entrar natureza adentro é verdadeiramente mágico. Contar cada passo rumo à mais bela descoberta é tão natural como a sensação de vislumbre, assim que chegamos a uma vista de tirar o fôlego.

Image 4 Image 3 Image 5

5 INCRÍVEIS TRILHOS PEDESTRES

Inspire-se, desde já, no que os Açores têm para lhe oferecer.

Faial da Terra - Salto do Prego

São Miguel

Esta pequena rota circular no Faial da Terra tem início junto à paragem dos autocarros. Suba a rua de asfalto até à bifurcação, onde deverá continuar em frente por um caminho de terra, sempre ao longo da margem esquerda da ribeira. Ao longo do trilho a vegetação fica mais cerrada, com o Incenso e a Acácia como espécies predominantes.

Praia – Lagoa do Fogo

São Miguel

Esta rota linear de ida e volta até à margem da Lagoa do Fogo inicia-se num caminho de terra que dá acesso a campos de cultivo e pastagens. Durante a subida irá passar pelas ruínas da antiga fábrica onde eram produzidas fibras a partir de uma planta introduzida, a Espadana.

Caldeirão

Corvo

Esta rota circular permite aceder a uma caldeira de colapso, implantada no topo do vulcão central e um dos principais geossítios da ilha. Este percurso desenrola-se a uma altitude compreendida entre os 400 e os 560 metros, sendo aconselhável percorrê-lo em dias de bom tempo e visibilidade. Ao longo do trilho é normal a presença de gado bovino, equino e caprino que não deve ser incomodado.

Montanha do Pico

Pico

A montanha do Vulcão do Pico está situado a 2.351 metros acima do nível médio do mar. A subida, de sensivelmente 5 km, faz-se por trilhos e caminhos devidamente assinalados. A subida ao cume é, indubitavelmente, um modo privilegiado de contacto com a natureza, com a sua força e preciosidade, perfeito para momentos de tranquilidade e paz de espírito, compensando certamente todo o esforço físico.

Chá Gorreana

São Miguel

Esta rota circular ao longo das plantações de chá, tem início no parque de estacionamento da fábrica de chá Gorreana. À saída da fábrica vá em direção ao portão de acesso às culturas de chá. Siga à esquerda por um caminho de terra ascendente, paralelo à estrada, que serpenteia entre a plantação e, posteriormente, matas de Criptoméria. Ao passar uma ponte em pedra a pastagem começa a tomar o lugar do chá e das matas. 

MAIS DE 60 PERCURSOS POR CAMINHAR

Selecione as ofertas dos nossos parceiros e programe as suas próximas férias. Naturalmente.